Quay CF

Início / Projetos / Residencial


“House to enjoy, esse foi o termo utilizado pela família norte-americana para sintetizar a sua expectativa para casa de férias. Buscavam uma estética clean, uma pegada minimalista para a composição dos espaços e o uso do branco como plano de fundo. Para isso, peças estratégicas de mobiliário solto mescladas aos móveis planejados essenciais contemplam as diversas funcionalidades em um único cômodo – lounge, sala de estar, sala de jantar, espaço para jogos e bancada para café da manhã. Arisca-se, para trazer personalidade, com o uso de cores imponentes e contrastantes, e suas texturas sensíveis ao tato, presentes nos tapetes, obras de arte e objetos de ambientação.”

Quay CF - Sala de Estar
Quay CF - Sala de Estar
Duplex CF - Sala de Estar

“O pé-direito duplo sobre a sala de estar foi trabalho de modo a potencializar a luz natural que entra pelas longas janelas verticais, dando destaque para as peças de mobiliário solto selecionadas uma a uma. A entrada de luz natural foi priorizada com a escolha de persianas brancas, com leve transparência e excelente proteção solar. A iluminação complementar vem com peças coringas colocadas em pontos estratégicos, que compõem com a paleta de cor selecionada e as texturas e formas dos móveis.”

Quay CF - Sala de Estar
Quay CF - Sala de Estar


“Na busca por elementos estratégicos, o mobiliário planejado assume múltiplas funções, como o aparador, buffet, apoio e espaço para adega e cervejeira, harmonizados em uma composição equilibrada. O living é para conviver, onde as conversas, a leitura e a interação entre as pessoas é o destaquem dispensando a TV. Móveis confortáveis e cheios de estilo compõem o espaço para melhor acomodar os convidados. No centro, a simbiose entre mesa e lareira traz dinamismo à sala, tornando o décor ainda mais versátil.”

Quay CF - Sala de Estar
Quay CF - Sala de Jantar
Quay CF - Sala de Jantar


“A sala de jantar transita entre a cozinha e os lounges de estar. O espaço tem mesa e cadeiras num tom escuro, contrastando com o fundo branco e minimalista do ambiente como um todo.”

Quay CF - Cozinha

fotos: Fernando Wiladino
vídeo: Rafael Ribeiro